segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Viva o ovo!


Gente quem é que entende?
Uma hora é bom tomar leite. Diziam que as mães deviam amamentar os bebês até que eles não quisessem mais. Quanto mais a criança mamava melhor era. Agora não pode mais! É só até o sexto mês e acabou.
A nova surpresa fica por conta do ovo. Já foi considerado um verdadeiro vilão, o rei do colesterol, recomendado apenas duas vezes por semana.
Isso tudo foi antes, hoje ele é o maioral, o melhor de todos. Tantos benefícios, fez do ovo um verdadeiro galã. Imaginem só, que até dieta do ovo já inventaram. Descobriu-se recentemente que é um alimento completo, rico em proteínas e que enriquecer o café da manhã com pelo menos um, faz você ter menos fome nas próximas refeições. Dessa maneira você vai ingerir menos calorias durante o dia. Gostou? Ovo emagrece.
Isso mesmo! Tudo isso por que ele tem uma estrutura muito complexa que exige uma digestão lenta o que faz você demorar a sentir fome novamente. Tanto a gema quanto a clara são ricas em boas gorduras. A gema mantém os níveis de açúcar controlados, o que diminui os ataques de gula. Já a clara contém leucina que evita a perda de massa magra e você só perde gordura. Que maravilha!!! Você emagrece e não vira uma gelatina.
Mas afinal de contas e o tal colesterol? Onde foi parar?
É, descobriram que não tem nada que comprove sua relação com o aumento de taxas de gordura nociva ao organismo.
O ovo foi injustiçado por tanto tempo, acusado sem ter culpa.
Ah! Se eu soubesse antes não teria passado fome com dietas torturantes!
Mas não vá se empolgando e se entupindo de ovo. O recomendado é um por dia, no café da manhã, para controlar a fome desde cedo. E a promessa é: coma um por dia e perca até dois quilos por semana.
Anda logo, comece a dieta agora mesmo. Antes que descubram que estavam enganados!

Nenhum comentário: